Vou usar uma expressão que certamente você já ouviu nessa vida: faça ao outro o que gostaria que fizessem a você. Uma verdade e tanto, não concordam? Nossa realidade é uma consequência de nossas escolhas. Nossas ações pautam nosso alcance a possibilidades infinitas de felicidade, prosperidade e amor no decorrer de nossa trajetória.
Quando se queixar de que falta amor no mundo, que as pessoas deveriam ser mais carinhosas contigo ou que você merece amor (e certamente merece mesmo!), pense no que você tem contribuído. Você tem oferecido carinho, atenção e amor o suficiente? Temos aquilo que semeamos e a matemática é: recebemos o que compartilhamos. A resposta é simples: não falta amor, falta amar mais.
Trabalhando com coach de relacionamento me deparo com muitas histórias diferentes umas das outras. No entanto, observo uma semelhança que une todas elas: as nossas crenças são limitantes. Filtramos tudo o que nos cerca através de nossos sentidos e a interpretação é feita a partir de uma série de crenças que construímos ao longo da vida, seja no círculo familiar, a partir de vivências e nossos valores. Temos nossas crenças sobre amor, prosperidade, sucesso, felicidade, relacionamento, entre outros. Enxergamos por meio do que acreditamos.
Não raro o que acreditamos nos limitam a arriscar e seguir por um caminho desconhecido. Nos cercamos com a crença de que às vezes merecemos o que temos ou que expandir não é uma possibilidade, que a escassez, solidão, ausência fazem parte de nossa história. Durante o mês de julho, vamos conversar mais sobre como existem possibilidades infinitas de quebrar o hábito da escassez. Te convido a me acompanhar nessa viagem.
Um grande abraço!
Miria Kutcher
Miria Kutcher é especialista em relacionamento, seja amoroso, familiar, com clientes, etc. Autora dos programas de coaching online “Pronta para o Romance”, e “A Roda do Sucesso”, entre outros. Conheça mais de seu trabalho no site www.miriakutcher.com.br.