Falta Amor no mundo?

Responder se falta Amor no mundo é bem difícil de responder. Na verdade a resposta pode ser sim e pode ser não, você escolhe o que quer viver. Vou explicar: Em meu trabalho como Coach de relacionamento já atendi centenas de mulheres. E cada uma tem uma história de vida, uma situação que presenciou na família, uma crença que carrega diante de tudo que viveu, uma situação que a afasta ou aproxima da fartura, amor, sucesso.

Costumo contar uma historinha para explicar que tudo que vivemos influência no que acreditamos. Pense numa família, um casal e dois filhos. Esse casal se ama. O amor rodeia esse lar. Os filhos vivem em harmonia, porque têm esse exemplo, de amor, respeito e paz dentro de casa. Quando essas crianças crescerem, quando esses filhos forem pais, eles vão repetir o que aprenderam, ou seja, a amar, respeitar, a viver em harmonia e paz. Para essa família não falta amor no mundo. Para essa família o amor é a base do que aprenderam.

Agora pense num outro exemplo, numa família também, com um casal e dois filhos, mas nesse caso o casal se ofende o tempo todo. O casal se machuca, agride verbalmente os filhos que por sua vez se agridem, não são amigos um do outro. Quando esses filhos chegam na vida adulta, encontram outras pessoas com a mesma frequência energética que eles, então quando eles forem pais terão muita chance de repetir o que fizeram com eles, agredirem os filhos o companheiro. Para essa família falta amor no mundo.

Gosto de dar esse exemplo para falar sobre as crenças que carregamos, sobre como vivemos de acordo com o que aprendemos inconscientemente. Isso é com tudo na vida. Carregamos crenças sobre relacionamento, dinheiro, amor, trabalho etc.. Nem percebemos que carregamos tanta crença sobre escassez, sobre falta, sobre ausência, solidão.

Mas o bom é saber que dá para mudar isso. Temos o poder de reconhecer e mudar isso dentro de nós. Quando aquele filho do casal que brigava percebe que ele pode amar, que pode ser feliz, que pode fazer diferente, quem sabe, até se case com a filha do casal que se ama? Existem possibilidades infinitas para a fartura, o sucesso, a prosperidade, o amor, o relacionamento, e tudo mais que queremos.

Miria Kutcher

© Copyright 2017 - Miria Kutcher - Coach de Relacionamentos.