Ouvir que está faltando homem no mercado pode até ser justificado pelo fato de que as mulheres são maioria no Brasil: segundo uma pesquisa divulgada pelo IBGE, somos 103,5 milhões no País, o que corresponde a 51,4% da população. No entanto, isso não pode se tornar uma desculpa para a sua solidão: se você está buscando felicidade, amor e consequentemente uma companhia, é preciso se permitir e estar aberta para isso. Tudo começa com a autoaceitação para alcançar sucesso em um relacionamento.
Amor
Dizer que não há homens disponíveis é uma afirmação reproduzida insistentemente e às vezes mal sabemos o motivo de repeti-las. Ouço isso em meu trabalho como coach de relacionamentos, em especial dentro do programa Pronta Para o Romance. Mas digo: isto é algo que levaram você a acreditar, e é sim uma crença limitadora. Há possibilidades infinitas para driblar essa situação.
Observo que muitas pessoas têm medo de se comprometer e, principalmente, não têm esperança na própria capacidade de amar e também serem amadas. Reflexo de uma má experiência, fechamos as portas para as oportunidades e nos limitamos a nos queixar. Sugiro que você experimente refletir sobre isso, levantando em sua consciência de onde essa crença surgiu e o motivo desse comportamento ser desencadeado.
Possibilidades infinitas
A notícia boa é que eu posso te ajudar nesse caminho. Durante o mês de julho, vou trabalhar no projeto “Quebrando o hábito de ser eu mesma”. Te convido a participar comigo dessa proposta. Vamos juntas?
Um abraço
Miria Kutcher
Miria Kutcher é especialista em relacionamento, seja amoroso, familiar, com clientes, etc. Autora dos programas de coaching online “Pronta para o Romance”, e “A Roda do Sucesso”, entre outros. Conheça mais de seu trabalho no site www.miriakutcher.com.br.
Uma resposta