Uma semana de espiritualidade

Entramos na semana santa. Uma semana importante para os religiosos, que dedicam os dias para viverem o significado dessa data.

Você sabe o que é, de fato, a semana santa?

Resolvi explicar rapidamente sobre esses dias. Mas, muito mais do que celebrações religiosas e comemorações católicas, eu quero levar a vocês uma semana de espiritualidade.

E, espiritualidade, vai além de muros da igreja: é algo que está em nossos corações.

Então, antes de explicar sobre esses dias que estamos vivendo, quero sugerir que você pare e reflita sobre como anda a sua espiritualidade.

Nós somos muito mais que corpos andando por aí, nós somos almas, nós somos energia.

Podemos sentir e transbordar energias negativas ou positivas. Qual delas você escolhe?!

Garanto que é positivismo, estou certa?! E uma das formas de alimentar o positivismo, é com a espiritualidade.

Se eu puder te pedir algo, este pedido é: vá além da semana santa. Viva sua espiritualidade todos os dias. Mesmo que suas crenças sejam diferentes das minhas ou das pessoas ao seu redor, o importante é se alimentar de coisas boas para viver coisas boas.

Conheça os cursos que estão impactando a vida de milhares de mulheres

Sobre a semana santa

O Domingo de Ramos é a data que abre os sete dias de orações, hinos e procissões. De acordo com relatos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho, símbolo de Sua humildade. Lá, ele foi recebido com ramos de palmeiras, tornando-se o símbolo dessa data.

A segunda-feira santa é oficializada como o dia em que Maria ungiu Cristo. Terça-feira-, o terceiro dia, é quando são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria,  relembrando o encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.

Na quarta-feira é celebrado o Ofício das Trevas, enquanto a quinta-feira é marcada pelo gesto de Jesus lavar os pés dos seus doze discípulos e de comer com eles na Última Ceia.

A sexta-feira sana, o feriado, é a crucificação de Jesus.  O dia seguinte, o sábado, é o dia em que os cristãos aguardaram a ressurreição de Jesus.

Domingo de Páscoa é a, então, ressurreição de Jesus, sendo considerado o dia mais importante para o Cristianismo.

 

O que você achou desse texto de hoje? Pode parecer um pouco diferente do que venho escrevendo aqui. Mas te garanto, a essência é a mesma: levar ao seu coração a vida que você merece viver!

Deixe seus comentários