A conexão é um sentimento forte – diria até mesmo um dos mais intensos que alguém pode experienciar.
Porém, até mesmo tamanha intensidade pode ser quebrada.
Mas o que quebra qualquer conexão? A mentira!
A menor das mentiras é capaz de destruir a maior das conexões. Uma pequena mentira pode destruir qualquer relacionamento.
Você nasceu para amar e ser amada, saiba como com o curso Pronta Para o Romance
Vou contar para você a história da Ana e do Marcelo.
Eles se conheceram em uma festa da faculdade. Ao cruzarem os olhares, eles sentiram como se já se conhecessem, até mesmo de outras vidas, tamanha era a conexão.
O tempo passou e tal conexão só aumentou.
A cada risada, a cada abraço, a cada momento compartilhado, a cada desabafo, a cada felicidade, tudo parecia conspirar para que eles fossem felizes “para sempre”, tais como contos de fadas.
Porém, o que não contam nessas histórias de princesa, é que o ser humano é feito de carne e osso e está sujeito a errar.
E foi isso que aconteceu: Após anos juntos, o Marcelo começou a sair escondido. Mentia que estava trabalhando até tarde, mas na verdade estava mesmo era saindo com os amigos.
Ana não se importaria que Marcelo saísse se ele tivesse contado a ela. Porém, ele mentiu. Ana descobriu. E a mentira deu brecha à desconfiança.
Aí Ana já começou a fantasiar que ele estaria a traindo, que ele estava a enganando.
Resumo da história? A conexão, que parecia das mais fortes e inquebráveis, se quebrou.
Por quê? Por conta da mentira.
A moral da história é bem simples: uma mentira, por menor que seja, destrói a confiança. E a confiança, uma vez quebrada, acaba com a conexão. E esta, minhas queridas, infelizmente não pode ser consertada.
Se eu posso deixar algo aqui a vocês é: sejam transparentes. Alimentem a conexão. Afinal de contas, são as conexões que movem nossas vidas. Construa relacionamentos íntegros, baseados na verdade. E desfrutem de uma vida muito melhor <3