Eu ouço e vejo muitas mulheres buscando o amor. Em comum entre todas elas, percebo o desejo de viver uma história legal, de encontrar a alma gêmea, alguém que as complete e as ajude a curtir a vida da melhor maneira. Para quem nutre esse desejo tão real e positivo, eu tenho uma única sugestão inicial: Entregue-se para o milagre do amor.
Sim, parece fácil dizer – e, realmente, é mais fácil do que parece. Entregue-se para o milagre que é viver um amor. E, como milagre, entenda o “empurrão do universo” na concretização do nosso desejo.
Abra mão do “controle”
O que eu vejo nos meus atendimentos e nos grupos que facilito são mulheres que querem sempre estar no controle da situação: querem saber onde vão encontrar esse homem, o que deveriam fazer, dizer ou saber a respeito dele e da situação para controlá-la da melhor maneira possível. Se você também pensa assim, se deseja saber “quem você deveria ser” durante um encontro para controlar todas as ações e reações, eu digo: apenas pare. Respire. Deixe que o universo faça parte desse momento, deixe que o milagre aconteça. Permita-se vivenciar esse milagre, sem controle ou manipulação. Escolha desistir dessa necessidade de controle e permita que o universo, que a lei da atração, te aproxime da pessoa que você deseja.
Permita que essa força, que esse milagre, te ajude sorrindo mostrando que é o seu momento de sorrir; que o milagre te dê a energia e o conhecimento para vibrar positivamente junto com o que essa pessoa, com o que esse homem que você busca, também está vibrando.
No livro “O que homens querem” eu apresentei diversos exercícios e sugestões para agradar e se conectar ao homem que você espera para compartilhar a sua vida. Eu falo sobre os desejos, as necessidades e as particularidades do homem em relação ao amor e como usar esse conhecimento para conquistá-lo e viver em harmonia com ele. Porém, todos esses conselhos e dicas estão baseados no seu autoconhecimento. Pois quando você se conhece, fica mais fácil permitir que o universo dê o empurrãozinho que você precisa para concretizar o seus desejos. E esse encontro acontecerá de maneira fluída, leve e concreta.
O milagre do amor
Um relacionamento amoroso real e saudável não é forçado, não é controlado e não é sempre da maneira que a gente quer ou imagina que seja. De jeito nenhum! Tentar manter tudo sempre dentro dos seus padrões, sem a fluidez necessária, é apenas egoísmo – e o egoísmo está fora do que é o amor.
Um relacionamento amoroso contém um enorme “pitada” de milagre. E, quando conseguimos olhar diretamente no olho do outro e enxergar tudo o que passou, todas as nossas limitações, tudo o que podemos ou poderíamos ter feito, temos a sensação de completude que buscamos. Sem controle. Sem manipulação. Sem egoísmo. Apenas entrega e fé no milagre. Isso sim é muito legal.
Entregue-se a esse amor que você tem buscado e desejado durante a sua vida. Deixe o controle de lado e aceite que a vida sabe, melhor do que nós, o que é melhor para a gente. O universo sabe, Deus sabe o que é melhor pra gente. Precisamos, apenas, permitir que esse milagre se apresente e se concretize na nossa vida.
Feche os seus olhos, respire, acredite! O amor é um milagre – e você merece receber esse milagre na sua vida.
Miria Kutcher