Coloque nas mãos de Deus ou se preferir, jogue para o Universo. Mas, DESAPEGUE do problema!
Quantas vezes na vida nos encontramos com um problema e ouvimos o conselho: “Coloque nas mães de Deus!”? Para a maioria de nós parece simples, mas não é. Quando alguém aparece com esse “coloque nas mãos de Deus”, um lado nosso grita: “não, eu quero resolver do meu jeito!”.
Já ouvi muita gente dizer “Seja o que Deus quiser, mas vai acontecer tal coisa”. Se é para ser o que Deus quiser, então como saber o que vai acontecer ou como ter uma opiniao tão certa? Deus é quem sabe!
Mas poxa, como isso é difícil. Abrir mão de algo que queremos é tão difícil. Mas pode ser tão libertador. Quando focamos muito “num problema” não percebemos que a solução para ele já existe.
Vou dar um exemplo: Focamos muito no “estou tão sozinha, precisando de alguém” e nem percebemos que podemos nos divertir, sair e ser feliz com os amigos, a família, colegas de trabalho, ou conosco mesmo (afinal, se nossa companhia não nos agrada, como vai agradar outra pessoa?).
Outro exemplo: “Estou sem dinheiro, não tenho o suficiente para pagar minhas contas” e nem percebo se eu tenho um emprego ou oportunidade de melhorar os meus ganhos, nem vejo se tem como eu conseguir mais dinheiro.
Entregar a Deus não é abandonar a vida e passar o dia rezando. Adoro aquela parábola que conta que uma pessoa passava o dia rezando, para que Deus o ajudasse, aliviasse sua fome, sua dor, seu sofrimento. No meio de suas orações uma pessoa local procura-o oferecendo-lhe um emprego, em troca de comida. Ele responde que não, que Deus iria ajudá-lo. Mais tarde uma outra pessoa procura-o, oferecendo-lhe abrigo, e ele responde que não, que Deus iria ajudá-lo. Enfim o sujeito morre e, chegando no céu, se depara com Deus. Então o pergunta porque não foi ajudado, no que Deus responde “eu enviei ajuda, você não aceitou”.
Pense em como você está agindo diante de seus problemas, de como você está querendo controlar a situação, e como está focando no problema e não nas soluções que estão aparecendo.
Entregue a Deus ou se preferir jogue para o Universo, mas renuncie seus problemas e deixe o controle de lado. Deixe que uma energia maior te impulsione a resolver os desafios que hoje se apresentam. A surpresa com o inesperado é certa e chamamos de milagre. Liberte-se e deixe o milagre acontecer na sua vida!
Quer impressionar no primeiro encontro. Te dou as dicas. Acesse http://goo.gl/SWmuT6