Às vezes estamos cometendo o mesmo erro insistentemente sem perceber, e um desses tropeções é lidar com a baixa autoestima. Pensamos dessa forma porque não nos sentimos merecedoras de felicidade ou grande um sucesso.
Somos condicionadas desde cedo a pensar que gostar de si mesma é algo ruim. Este mês vou trabalhar com o projeto “Quebrando o hábito de ser eu mesma”, e uma das intenções é reverter esse pensamento e focar nas possibilidades infinitas que podemos explorar em nossa vida.
O princípio é simples: se não nos amarmos, como poderemos amar os outros? Querer valorização e reconhecimento é o desejo de todos nós e é justamente por isso que esses passos devem partir de nossas próprias atitudes. Sugiro que você reflita sobre seu caminho, sua trajetória e todas as coisas que fez até aqui. Realizações e conquistas alcançadas até então e em outras pessoas que te admirem e te valorizem. A partir disso, é possível já ter uma ideia de suas qualidades.
Amor próprio
Desejamos alcançar prosperidade, amor, um bom relacionamento e, claro, a tão batalhada felicidade. Pense no que te faz feliz e nos que você quer alcançar daqui em diante. Não saber se amar é um detalhe passível de superação. É possível mudar esses pensamentos, reconhecer suas virtudes e modificar aquilo que não aprova. Basta conhecer a si mesma e focar no que é preciso mudar em seus hábitos para chegar onde almeja, sem deixar de lado o caminho já percorrido até então. Essa é uma vitória somente sua, e esse percurso foi necessário para que você se tornasse quem é agora.
Vamos falar sobre romper esse hábito e passar a valorizar a si mesma? Te convido a me acompanhar nesse trajeto.
Um forte abraço.
Miria Kutcher
Miria Kutcher é especialista em relacionamento, seja amoroso, familiar, com clientes, etc. Autora dos programas de coaching online “Pronta para o Romance”, e “A Roda do Sucesso”, entre outros. Conheça mais de seu trabalho no site www.miriakutcher.com.br.