Você se motiva pelo “SIM” ou pelo “NÃO”?

Têm pessoas que se motivam pelos desafios, outras se motivam pelas oportunidades. Algumas correm do indesejado, enquanto outras incansavelmente vão atrás do desejado.

“Não me diga que não consigo, porque passo uma vida inteira para te provar do contrário!”

Pareceu estranha essa frase para você? Bom, vou explicar melhor.

É simples, uns se motivam pelo “não” e outros pelo “sim”!

Ainda estranho?

Então vou contar duas histórias para contextualizar melhor, que tal?!

Se motive e conquiste com o curso A Arte de Conquistar

Quero começar com a história de João, que paquerava Maria.

Ele a achava incrível e seu sonho era que ela também o notasse. Mas ele achava que isso nunca aconteceria e ficava ali, quietinho, sem nem ao menos pensar em demonstrar seu interesse. O seu amigo, Thiago, sabia da “paixão” de João e começou a incentivá-lo à conversar com Maria.

João foi tão estimulado e Thiago foi tão presente com um SIM, que João desistiu de resistir e resolveu se aproximar de Maria. Essa aproximação acabou virando uma paquera, uma conversa mais séria, uma aproximação gostosa, um namoro e ….um casamento feliz!  Porém, essa situação seria bem diferente sem o empurrão do Thiago.

Agora vamos falar de Maria?

Maria sempre quis cursar Direito. Desde pequena, era esse o sonho dela, mas nunca contou com o apoio dos pais e ainda cresceu numa casa onde as dificuldades eram ressaltadas como: ninguém da família tinha se formado, o vestibular era muito disputado, o curso requeria muito estudo, o dia a dia da profissão era pura correria (e que ela não aguentaria), … enfim, ela sempre foi desmotivada a entrar na sonhada faculdade de Direito, concluir a graduação e tornar-se uma advogada de sucesso.

Ela poderia ter sido desmotivada pelos fatores externos, mas não encarou assim. A cada “não” que ouvia, era como um desafio para provar que ela era capaz. Os obstáculos trouxeram força para lutar. Os “nãos” foram desafios para que ela pudesse crescer e provar os seus “sim”.

E adivinhe?! Hoje ela é uma advogada de sucesso e reconhecida pela capacidade de superação.

Conheça os cursos que estão impactando a vida de milhares de mulheres

E você?

Quando você escuta “não”, você se motiva ou você desiste?

Se você refletir em sua vida, você tem mais energia quando escuta “não” ou precisa mais do “sim”?

Não se julgue, não tem certo ou errado, o importante é se conhecer e aceitar!

E lembre-se: você é maior que qualquer história de sua vida.

 

 

Deixe seus comentários