Solteira e feliz

girl-1741941_960_720

O poeta Tom Jobim diria que é “impossível ser feliz sozinho”. Mas, será que essa é a realidade? Eu discordo. Eu acredito que é possível, sim, ser solteira e feliz. Aliás, esse é o único caminho para encontrar e vivenciar um relacionamento saudável e, também, feliz.

Nos meus grupos do Pronta para o Romance, programa de Coaching que eu criei para auxiliar as mulheres a viverem o relacionamento que desejam, atendo diversas mulheres com essa crença, essa ilusão de que a felicidade só as alcançará quando elas estiverem em um relacionamento amoroso maravilhoso. Sabe aquela história dos sonhos? E, até encontrar essa alegria e esse contentamento, elas ficam matando a vida com infelicidades, sofrendo por dores do passado ou expectativas futuras, chorando e na espera dessa felicidade que será proporcionada por alguém que elas ainda nem conhecem. Pura ilusão.

Eu afirmo para você: se você não é feliz enquanto está solteira provavelmente não será feliz quando estiver bem acompanhada. E, talvez, essa “boa companhia” nem consiga se aproximar de você, já que queixas, tristezas e reclamações constantes são um veneno para qualquer tipo de relacionamento.

Aproveite a vida!

Sabe o antídoto para esse “mal”: aproveite a vida! Saia, divirta-se, estude, assista aos filmes que você gosta, esteja na companhia de pessoas que você admira e aprecia, conviva com a sua família, crie um pet. Ao invés de se queixar sobre a chuva que cai, que tal arriscar molhar-se? Se o dia está lindo, e você adoraria aproveitá-lo na praia com o seu bem, porque não ir até lá e aproveitá-lo sozinha ou com as amigas?

Não é porque você ainda não encontrou o homem dos seus sonhos que deve deixar de viver. É desse momento “estou bem” que você vivencia com você mesma que nascem as possiblidade de encontrar alguém para viver um relacionamento saudável fora.

Enquanto você condicionar a sua felicidade à necessidade de viver um relacionamento amoroso legal com alguém que ainda nem está na sua vida, deixará de experimentar o que já existe hoje, de concreto no seu cotidiano. Pense: o que eu posso fazer hoje para ficar bem? E se você se acostumar com essa satisfação da vida, como se já houvesse um amor real nela?

A alegria, a felicidade, a satisfação são sentimentos e emoções que independem de onde estamos ou de com quem estamos. Esses sentimentos e emoções tão deliciosos e positivos podem fazer parte da sua vida já, agora, nesse exato momento.

Somando felicidade!

Quem não consegue aproveitar a vida sozinha terá mais dificuldade para aproveitá-la quando estiver com alguém. Porque, em um relacionamento, além dos nossos próprios conflitos teremos que lidar com o conflito de ter o outro na nossa vida e, também, lidar com os conflitos dele.

Quando a pessoa se sente insatisfeita, não é a chegada de outra pessoa na sua vida que irá deixá-la satisfeita. Compreende onde eu quero chegar? A insatisfação existe esteja ela solteira ou acompanhada e a insatisfação pode te encontrar em qualquer ambiente, momento ou situação de vida. Logo, você precisa aprender a lidar com ela e não, apenas, acreditar que vivenciando um lindo amor essa sensação sumirá da sua vida.

Essa ideia alimentada por muitas pessoas de que “quando eu encontrar aquele cara maravilhoso e tiver o relacionamento perfeito a vida vai ser ótima” infelizmente é uma fantasia. Isso não acontece! Perceba que não vamos ver isso nem em novela mais, apenas nas novelas antigas, pois nas novelas recentes já percebemos essa mudança de comportamento na mulher. Ela é autônoma, independente, trabalha, tem vida própria. Essa nova mulher faz e sustenta as próprias escolhas, vai desbravar o mundo em belas viagens. Essa nova mulher valoriza a si própria, se conhece intimamente e alimenta a própria satisfação e felicidade. Só a partir daí é que ela se sente preparada para dividir a vida com alguém.

Viva, divirta-se, movimente-se! Além de se aproximar da sua própria felicidade, essas ações também te deixarão ainda mais interessante para o homem com quem você deseja se relacionar.

Lembre-se: se sozinha, olhando para o espelho, você não encontra motivo para viver não será olhando para o rosto de outra pessoa que encontrará esse motivo.

Permita-se! Porque é possível, sim, ser solteira e feliz.

Miria Kutcher

Deixe seus comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *