Nesse mês, que dedicamos ao assunto sofrimento, falamos muito de como mudar, de como deixar o sofrimento, de como agir diferente para que o sofrimento não seja o fardo da sua vida, e assim você consiga viver feliz. Mas para isso precisamos aceitar algumas cosias, situações que acontecem na nossa vida.
Você sabe o que é resignação? Segundo o dicionário resignação é submissão à vontade de alguém ou ao destino. Para ajudar a fechar o tema “quebre o hábito do sofrimento” que estamos falando no mês de agosto no “Projeto Transformação com EFT – Quebrando o hábito de ser eu mesma” vamos falar de resignação.
O que você precisa aceitar, não bater de frente e simplesmente deixar passar por você? Já falamos que há dores que doem mais, e são impossíveis de mudar. Doenças, mortes, separações são alguns dos exemplos. E precisamos ser fortes e resilientes para suportar a dor que essas situações causam.
Resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão. Então resignação e resiliência são a chaves que abrem a porta para se librar do sofrimento. Mas como encontrar essa resiliência e essa resignação? EFT.
Lembre-se, Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional), o EFT é o segredo para abrir todas as fechaduras mentais.