Finalize o Ano Positivamente

É importante finalizar o ano com pé direito, para começar o ano que entra também com o pé direito. Meio como Saci Pererê, vamos pulando com o pé direito, pra sair e para entrar com o pé direito.

Merecemos ter uma vida feliz. Viemos aqui pra tirar da vida o que há de melhor. E você pode me perguntar: mas é fácil? Se fosse fácil qualquer um estaria super bem. Não teríamos problemas no mundo.

Porém, nós que estamos aqui nos preparando, trabalhando, insistindo, persistindo, com compaixão, tendo paciência, curiosidade. Nós sim sabemos de cara que vamos viver um 2016 criando possibilidades.

Eu adoro a mente humana, acho que não existe nada mais fascinante que a nossa mente. Eu estudo, leio, tenho mentores, professores, aulas, cursos, livros que falam da mente de como trabalhar a mente de como é o nosso cérebro de como é a mente consciente e o subconsciente. De como a gente se auto sabota ou de como temos motivação.

Nós temos na nossa mente um complemento, uma dualidade. Nós temos a nossa mente consciente que sabe das coisas, que entende, que sabe que dia é hoje, sabe que estamos em dezembro, que é 2015. Sabe a cidade onde estamos, essa é nossa mente lógica. Super importante porque ela que faz você aprender as coisas, e te faz ter noção de quem você é, do que tá em volta de você, e das coisas que você tem que aprender e fazer.

E aí nós temos a nossa mente subconsciente, que guarda as coisas. Nossas crenças, os valores mais escondidos, os vícios. 95% da nossa vida está no nosso subconsciente. O grande problema é que a mente subconsciente detesta mudança. Quanto mais pensamos em mudança mais resistência aparece no nosso subconsciente. E aí vem auto sabotagem, por exemplo. A nossa mente subconsciente entende as coisas de forma emocionalmente, porque ela não tem a lógica da mente consciente. Ela tem o sentimento. É apegada.

Agora que você já entendeu porque a mente consciente e subconsciente tem que caminhar juntas, e entendeu que é no subconsciente que ficam armazenadas as nossas experiências, já sabe que apenas pensar diferente no consciente não vai mudar o subconsciente, e a auto sabotagem é certa nesse caso.

Eu gosto de falar de uma forma simples, e entendo que a minha missão é aprender com mestres renomados em inglês e falar de uma forma simples pra vocês em português. E aí pensando nisso, vou passar xxxx exercícios para vocês, para fazerem ainda esse ano, e finalizar o ano positivamente.

Respire. Respire fundo. Preste atenção ao ar que está entrando. Coloque os dois pés no chão e respire mais uma vez. Sinta o ar entrando em casa célula do seu corpo. Coloque a mão no coração e respire mais uma vez fundo.

Esse exercício de respirar 3 vezes, fundo, prestando atenção na sua respiração, é como se estivesse dando um reset, um “restart” e recomeçando o cérebro da gente. Mandando um ar novo. Essa “pausa” que a respiração faz, leva a uma sensação similar a meditação. Então quem não consegue meditar, faça esse exercício e recomesse.

Áreas da vida: Todos nós temos várias áreas da vida (emocional, afetiva, espiritual, física, saúde, etc) mas eu separei 4 áreas básicas. Delas pode haver subdivisão.

Eu quero que você entenda que essas quatro áreas da sua vida precisam estar em harmonia. Assim você perceberá que ganhou o jogo, que foi bem-sucedida. Agora que está terminando 2015. Quais foram as partes da sua vida que precisou de muita atenção:

Repita essas perguntas abaixo para cada área da sua vida:

  1. Quais são as minhas melhores lembranças desse ano?
  2. Quais foram os “grandes projetos” durante o ano?
  3. Quais foram os aprendizados marcantes?
  4. O que eu procrastinei e deixei de fazer?
  5. Quem ou o que me ajudou? Por quê?
  6. Quem ou o que me atrapalhou? Por quê?
  7. Quais as mudanças visíveis?
  8. Quais os meus maiores objetivos para o próximo ano?

A nossa aula teve outros exercícios que vão ajudar a finalizar esse ciclo. Então eu te convido a entrar no vídeo e assistir essa aula. Faça os exercícios e vamos começar positivamente o ano novo.

Te vejo em 2016.

Boas festas

Assista a aula completa

 

 

Deixe seus comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *