Diversos fatores podem colaborar, para que a solidão chegue ao seu extremo e comece a afetar a saúde mental, física e relacionamentos pessoais. Gostaria de fazer você pensar em alguns destes pontos, que podem te ajudar quando sentir-se fragilizada com a solidão:
♥ Entenda que ela é apenas um sentimento, e assim como todos eles pode ser passageira. Não permita que atrapalhe outras emoções e nem te afaste por completo das pessoas à sua volta.
♥ Quando os pensamentos insistirem em ser negativos, jogue-os para bem longe. Evite qualquer tortura contra si mesma. Afaste ideias ou memórias que te tragam tristeza e tente apegar-se ao máximo às boas lembranças.
♥ Não se isole do mundo. Se o momento é de reflexão, tire esse tempo sozinha, mas não esqueça da importância de uma boa conversa. Esteja sempre perto das pessoas que você gosta e confia.
♥ Conecte-se! Faça programas legais e coisas prazerosas para você. Leia bons livros, ouça música, jogue conversa fora e mantenha contato com o mundo lá fora. Existem muitas oportunidades e muitos lugares interessantes esperando você decidir conhecê-los.
Mesmo que todas as alternativas falhem, não desista de ter bons relacionamentos e atividades construtivas. Cuide do seu bem-estar para ser uma pessoa plena e feliz. Não esqueça que a solidão pode ser prejudicial à você, portanto tenha força de vontade e enfrente a solidão quando for confrontado por ela.
Miria Kutcher