A felicidade é feita de pequenos momentos que nos deixam alegres, pequenas atitudes que fazem com que nosso espírito se sinta bem. Para conseguir isso precisamos de poucas coisas: uma boa notícia, um presente, uma lembrança, uma mensagem positiva.
Assim como colecionamos momentos felizes, também colecionamos momentos de profunda tristeza, afinal não somos felizes sempre. Haverá momentos em que cairemos na solidão.
Quando sofremos decepções amorosas, frustrações, perdas, sofrimentos ou quando simplesmente algo não vai muito bem, logo sentimos um desânimo e uma vontade muito grande de não querer se relacionar com mais ninguém.
Não existe um método específico para que a tristeza deixe de existir em nós. O sentimento de isolamento e de indiferença com o mundo podem existir, mas não podemos deixar que ele dure mais do que o necessário. Se sentir solitário não é a pior coisa do mundo, contanto que essa solidão não nos afete por completo e que nos traga no final algo de positivo.
Quando a solidão quiser esticar a estadia dentro de você, lembre-se dos momentos felizes, dos motivos que a fizeram sorrir, das alegrias, das pessoas que você ama, e principalmente que dor nenhuma, sofrimento nenhum será para sempre.
Se for alimentar a solidão, alimente-a com momentos de pura felicidade Dê à ela colheradas cheias de lembranças boas, até que fique tão satisfeita e peça constrangida para ir embora.
Um abraço
Miria Kutcher