Você conhece as minhas páginas no Facebook e Instagram? Se me segue por lá, sabe que tenho a cada semana um tópico diferente e estamos na “semana da limpeza“.
Eu fiz um treinamento há anos atras, Get Clients Now!, e com eles aprendi a importância de organizar espaços, para que possamos nos apresentar com segurança. Ao fazermos uma “faxina na energia” do ambiente, abrimos espaço para o novo. Sim, tudo ao nosso redor carrega um peso e cada coisa tem o seu lugar.
Então, questiono: qual a relação da limpeza externa com a limpeza interna? Como aquilo que está limpo ou bagunçado externamente pode interferir no meu interior?
Encontro algumas respostas e quero deixar aqui 3 dicas rápidas, fáceis, mas muito eficazes sobre como promover a limpeza externa e, assim, limpar a alma.
Veja como conquistar mais com o curso A Arte de Conquistar
Antes de tudo, vamos pensar em sua casa e ressaltar algo verdadeiro: a sua casa é seu templo. Onde você mora reflete sobre você e em você. Portanto, manter tudo “organizadamente sua cara” e limpo, reflete na sua vida diária e leveza em sua vida. Com sua casa/cara em ressonância, você consegue manter as energias renovadas.
Não encare a faxina, então, como um fardo extremamente pesado. Pense que você está retirando o desnecessário para abrir espaço para a harmonia e serenidade na sua morada, levando – assim – sucesso e serenidade para a sua vida.
Lá no Japão, a atividade de limpeza tem sido altamente reconhecida como uma atividade importante na vida. Por que não, nós brasileiras, encararmos da mesma forma?!
Aqui as dicas japonesas que servem para o mundo inteiro:
Dica 1: Organizar
Eu sei, o dia a dia é corrido e muitas vezes não dá tempo para manter tudo em ordem, Mas, mesmo que em passos lentos, procure organizar o que está fora do lugar e te incomoda. Se conscientemente você se mantém organizada, a sua vida será um espelho disso. Além do mais, a desordem tende a deixar a pessoa estressada e até mesmo cansada.
Dica 2: Consertar ou eliminar móveis e objetos quebrados
Será que realmente vale à pena manter tantos objetos antigos e quebrados? Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, pode ser que tenha chegado a hora de deixar para trás. Coisas quebradas não carregam boas energias.
Dica 3: Rearranjar os móveis
Rearranjar móveis é fundamental para que haja a sensação de mudança, para que você sinta que saiu do marasmo. A mudança não precisa ser extrema: pode ser a mudança de ângulo de uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção.
Acredite: movimentos como esses fazem toda a diferença. Depois me conta o que achou.