Blog

Você também vive a “era Tinder”?

Você já namorou online?

Aquele papo de que a tecnologia afasta as pessoas é totalmente questionável e vai depender de caso para caso. É que na era da internet, o meio virtual e a facilidade na palma das mãos pode sim aproximar as pessoas.

Com tantas facilidades tecnológicas, tudo o que você precisa está ao seu alcance, inclusive encontrar o grande amor. E não é de hoje que o Tinder é assunto nas rodas de solteiros de ambos os sexos e de todas as idades, raças e classes sociais. Há mais de 10 milhões de pessoas usando o Tinder todos os dias! Isso mesmo!

Decididamente estamos na era online e com o amor não é diferente.

Cada um tem a sua história e da mesma forma que você pode encontrar a sua alma gêmea na internet, você também pode se decepcionar com essa ferramenta. Mas, convenhamos, os riscos existem não apenas no meio virtual, não é mesmo?!

Qualquer relacionamento, em qualquer lugar, tem chance de dar super certo, assim como tem chance de não deslanchar.

Você encontrou o homem dos sonhos em uma festa, começaram a sair juntos e quando viu já estava noiva. Ou você encontrou aquele cara perfeito na “night”, mas não o relacionamento não passou de algumas saídas. Os dois lados são possíveis, concorda?!

Com a internet a situação é a mesma: Você pode encontrar seu grande amor ou se decepcionar logo no primeiro encontro. Mas, convenhamos, com o meio virtual as facilidades são muito maiores.

Pesquisas entre usuários de internet apontaram recentemente que 30% dos internautas têm nas redes virtuais o lugar ideal para encontrar namorado ou namorada. O estudo foi realizado pelo Serviço Mundial da BBC, com perto de 11 mil usuários, de 19 países.

Estes dados só comprovam o que estamos conversando aqui: Os aplicativos e sites de relacionamento passaram a desempenhar o papel de cupido.

Mas aí vem a inevitável pergunta: um namoro online pode dar certo?

Antes de mais nada, deixo aqui um conselho: Busque manter sempre uma conversa franca com seu parceiro virtual. Mostre quais são suas reais intenções e tente entender as intenções dele também. No meio online existem homens querendo algo sério, assim como existem aqueles que instalaram os aplicativos apenas para encontrar alguém por uma noite.

Converse bastante antes de marcar o primeiro encontro e mantenha um “pé atrás” nesses relacionamentos. Afinal de contas, um bom perfil pode não significar que aquele é exatamente o que está dizendo ali.

E como fazer o relacionamento online dar certo?

São muitas dicas e informações para que o relacionamento online dê certo, mas uma delas merece destaque: Na web, as pessoas tendem a ser ainda mais exigentes que quando as buscas acontecem fora da rede. É que no meio online, há um tempo maior para pesquisar e “stalkear” os gostos e as afinidades com a possível cara-metade.

Pense assim: você pode se relacionar diretamente com aquelas pessoas que despertam interesse em você pelas semelhanças, aquelas pessoas que compartilham uma vida parecida.

Então, para selecionar parceiros, que tal começar a buscar, por exemplo, pelo hobby do pretendente?! As chances de desengatar um romance aumentam muito mais, não é?!

O site de relacionamentos online ParPerfeito realizou uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas, que apontou que as afinidades mais procuradas por homens e mulheres são justamente o que fazer nos momentos de lazer.

O fato é que a internet veio para nos ajudar, afinal de contas, estamos aqui compartilhando nossos conhecimentos pela web.

Quer apostar também no relacionamento online? Confira nossos cursos, dicas, conteúdos e muito mais!

Comentários (0)

© Copyright 2017 - Miria Kutcher - Coach de Relacionamentos.