Todo sentimento traz uma mensagem!

sofrimentoHá anos atuando como Coach de Relacionamento eu aprendi e vivenciei que tudo que sentimos carrega alguma coisa, um aviso, uma mensagem, uma dor ou alegria. Muitas das minhas parceiras dos programas de Coach que eu desenvolvi, como o Pronta para o Romance me confirmam com suas histórias essa afirmação.

Em agosto vamos dar continuidade ao “Projeto Transformação com EFT – Quebrando o hábito de ser eu mesma”. O tema desse mês será sofrimento, ou melhor, “Quebre o hábito do sofrimento”, então no primeiro dia de agosto eu te convido a pensar: “qual a mensagem que o seu sofrimento, que a sua dor está te passando?”.

Talvez essa resposta não seja simples. Muitas vezes não é. Quero contar uma história que aconteceu comigo. Eu sofria com enxaquecas terríveis. Era uma dor que me acompanhava durante anos. Minha vida era de dor e sofrimento porque eu não conseguia me livras das enxaquecas. Foi quando eu conheci o EFT. Lembro que em meu primeiro contato com essa técnica a minha professora me disse “o que é bom na sua enxaqueca? ”. Fiquei revoltada, “como pode ter algo bom na dor? ”.

Foi assim que o EFT entrou na minha vida. Eu resisti um pouco, não permiti que ele entrasse de cara, mas conforme fui usando, observei que me livrei não apenas das enxaquecas, mas da dor e do sofrimento que ela causava.

Então convido você a deixar o EFT te ajudar a responder à pergunta que eu fiz acima: “qual a mensagem que o seu sofrimento está passando”.

Faça rodadas de EFT e pense a respeito. Talvez, descobrindo a mensagem, você consiga se livrar do sofrimento.

Lembre-se, o EFT não tem certo nem errado, o importante é você colocar o que sente. Se você tem dúvidas de como fazer suas rodadas de EFT, seguem algumas dicas:

– Anote num papel o sentimento que vem na hora que for fazer as rodadas, o motivo que está te incomodando. Por exemplo: Estou angustiada. Seja bem especifica com esse sentimento, diga a intensidade de 0 a 10, associe uma cor, um local no corpo onde você sente, dê uma cara a esse sentimento. E inicie as rodadas usando suas anotações. Quanto mais especifica for, melhor.

Inicie pelo negativo, pois são essas frases que ajudam a destravar. “Apesar de eu estar angustiada porque tal coisa aconteceu, eu me amo e me aceito”. Muitas vezes o seu cérebro pode não concordar com a afirmação “eu me amo e me aceito” então use “eu quero me amar e me aceitar”.

Faça a rodada e ao final veja qual a intensidade do sentimento que estava no início, se aumentou, se diminuiu, ou até se mudou, por exemplo, se a angústia mudou para ansiedade. E faça novamente para o novo sentimento que surgiu.

Recomendo que você faça com regularidade suas rodadas. Se um assunto, ou sentimento persistir, repita a mesma rodada por alguns dias. Mais vale 10 minutos por dia do que 1 hora por semana, lembre-se. Faça por no mínimo 7 dias, 3 vezes ao dia. Depois veja sua necessidade.

Para conhecer mais sobre essa técnica, conhecer os pontos, e até ver rodadas gravadas para acompanhar, acesse essa playlist no meu canal do Youtube.

Um abraço,
Miria Kutcher