Sofrimento abre portas internas

Encarar o sofrimento como algo negativo é evitar olhar para o outro lado da moeda. Nem sempre sofrer significa perder. Este é um importante processo também de aprendizado. É essa sensação que vem acompanhada da vontade de protagonizar grandes mudanças em nossa vida. No entanto, é imprescindível se questionar: é necessário tanto sofrimento para que transformações necessárias ocorram em sua vida?

Pergunto isso porque a nossa tendência é acreditar que para encontrar finalmente a felicidade, ter prosperidade na vida e um bom relacionamento é preciso antes enfrentar um turbilhão de situações que causam sofrimento. Analise bem a sua vida hoje e confira: é necessário realmente enfrentar o desgaste de alguma situação inquietante para que algo seja finalmente alterado?

O sofrimento por vezes passa a ser uma válvula de escape para que situações sejam encaradas. O que anteriormente não era feito por conta do medo que temos de circunstâncias desconhecidas ou que achamos que vai além de nossa capacidade de tato para lidar com novidades. Ganhamos em sofrer? Sim, a coragem é uma dessas conquistas despertadas em situações de conflito.

Foque nos resultados, lide com seus medos e drible situações adversas. Essa é a minha proposta deste mês, uma vez que vou trabalhar com o projeto “Transformação com EFT – Quebre o hábito do sofrimento”. O EFT é uma técnica de libertação emocional, e quero ter a oportunidade de falar mais sobre este mecanismo para você. Pode me acompanhar?

Miria Kutcher