Como Funciona a Técnica de Libertação Emocional

Como funciona a técnica EFT?

EFT trabalha para limpar interrupções e balancear a energia do corpo, restaurando a harmonia emocional e aliviando os desconfortos físicos. Isso é feito focando no problema específico e batendo com os dedos sobre os pontos dos meridianos.

Durante uma sessão de EFT, o objetivo do profissional é ajudar o cliente a encontrar específicas emoções que bloqueiam o sistema energético. Batendo e vibrando os meridianos ao mesmo tempo em que se fala do problema, durante o processo, as energias são liberadas.

Gary Craig, fundador da EFT explica a questão “Como EFT Funciona?” nos dizendo para pensar em nossos corpos como corpos elétricos e diz:

“A causa de toda emoção negativa é uma interrupção no sistema de energia do corpo.”

Os meridianos agem como circuitos que conduzem correntes de energia. Se há alguma problema nesse circuito, a pessoa sente um desconforto físico e/ou emocional.

Também é conhecido como uma técnica de acupuntura sem agulhas, o EFT consiste em dar umas pancadinhas (chamadas de tapping) com as pontas dos dedos nesses pontos meridianos de energia.

Numa sessão EFT, perguntamos para o cliente a intensidade do problema que estamos trabalhando e usando uma escala conhecida como SUDS (Unidades de Escala Subjetiva de Perturbação), classificamos de 0 a 10 a carga do problema. O SUDS serve basicamente como um termômetro.

Depois de estabelecer um tema específico, o cliente identifica as emoções negativas ligadas ao problema, e a partir dai trabalha nestes bloqueios para permitir a liberação do sistema de energia.

© Copyright 2017 - Miria Kutcher - Coach de Relacionamentos.