Sem esforço não há RECOMPENSA

A ideia que o título deste post expressa está no imaginário de todos nós e são vários os ditos populares que falam sobre isso: “Quem não chora, não mama”, “Deus ajuda a quem cedo madruga”, “SUCESSO só vem antes de TRABALHO no dicionário”, e por aí vai. O fato é que sabemos intuitivamente que sem esforço não alcançamos as recompensas que tanto buscamos na vida. Mas a pergunta que fica é: que tipo de esforço precisamos fazer para chegarmos onde desejamos e conseguirmos o que queremos?

Certamente há muitos tipos de esforços, que se tornam específicos a depender do seu objetivo, mas há um deles, talvez o ponto de partida de todos os outros, que é fundamental para alcançarmos seja lá o que desejemos: ARRISCAR-SE. Se não nos predispomos a correr riscos, não chegamos a lugar nenhum – ao menos a nenhum lugar novo. Se você deseja promover mudanças em sua vida, mas sente que está andando em círculos, talvez esteja se repetindo em suas ações – e em seus erros! – por medo de arriscar algo novo, e agindo assim tudo o que conseguirá são os mesmos resultados de sempre.

Sim, correr riscos é algo assustador porque nunca podemos garantir os resultados de nossas novas empreitadas, mas é algo fundamental para promovermos mudanças em nossas vidas. O segredo é não julgar-se tanto e permitir-se errar de vez em quando. Lembre-se: o fracasso é inevitável e TODO MUNDO fracassa. Mas uma coisa é certa: sem risco, não há recompensa e você precisa ser bem sucedido apenas uma vez, não importa quantas vezes o fracasso bata à sua porta. Acertar uma única vez na direção do que você deseja já é o suficiente para mudar sua vida.

Tenha sempre em mente que correr riscos também possui seu lado positivo, porque na maioria das vezes a recompensa é maior que o risco. E mesmo que você cometa erros, eles certamente serão fundamentais para que você aproveite melhor sua recompensa quando finalmente alcançá-la. A maioria de nós é inteligente o suficiente para não correr riscos estúpidos, mas muitas vezes deixamos de nos arriscar de forma inteligente em função de nossos medos. Então deixe seus medos de lado, foque na recompensa e arrisque-se para ser mais feliz!