Quer diminuir a insegurança?

fantasy-1523783_960_720Ao longo desse mês, estou abordando a “insegurança” e como esse sentimento pode ser eliminado da vida das mulheres. Para isso, é necessário que cada uma converse consigo mesma e encontre a raiz dessa emoção. Então hoje vou te contar uma coisa: quer diminuir a insegurança? Pare de correr atrás de certezas!

Lidar bem com o desconhecido é uma das características de quem consegue superar a insegurança. Não temos certeza nem sobre o que vai acontecer daqui uma hora, não sabemos se vai dar certo ou não. Então, qual o motivo de querer controlar tudo?

Essa afirmação vale para todas as áreas da vida mas, como a minha especialidade são os relacionamentos amorosos é nisso que vou focar nesse post. Não sabemos se o nosso namorado atual vai virar o nosso marido ou não. A vida é assim. Acontece que as pessoas inseguras (https://www.youtube.com/watch?v=5-YVDCoCve8&feature=em-lss) têm uma busca insana por ter certeza das coisas ao invés de jogar com o desconhecido da vida.

Ao contrário, quem prefere dar voz ao lado controlador, aquele que insiste em frases como “eu quero saber exatamente o que ele sente por mim”, acaba trazendo mais frustrações, medos e inseguranças. Jura que você quer saber tudo antes de acontecer? Quando é que a gente consegue controlar e saber exatamente o que o outro sente pela gente?

Assim, buscar essa certeza traz insegurança, porque é uma forma absurda de controlar o que é impossível controlar, e isso aumenta ainda mais a insegurança. É uma bola de neve que pode te atropelar e deixar muitos hematomas.

Deixe a vida te levar

Ao invés de querer saber, com certeza, se vai dar certo ou não, o que ele sente por você ou não, é muito mais gostoso viver o desconhecido de coração aberto e saber que nós, seres humanos, todos nós, temos a fragilidade da vida. E o mais louco nessa fragilidade é que uma mulher insegura não consegue viver esse sentimento e o relacionamento de maneira fluida, mesmo quando é amada loucamente, quando o homem fala para ela de forma clara sobre os próprios sentimentos… a insegurança é tamanha que mesmo com tudo isso ela se sente insegura.

Perceba: você recebe todos os sinais, tudo está claro, às sua frente. Você vê, sente, mas está numa busca tão grande por certezas que não consegue absorver o que está sendo apresentado. Fica na busca tão grande por certezas que o que está na frente passa batido e não tapa buracos da insegurança.

Uma boa forma de curar essa insegurança e melhorar é saber que a grande certeza está dentro de você – e não fora de você em lugar nenhum! Preserve a calma, relaxe no desconhecido, brinque mais com a vida, com a incerteza da vida, porque isso vai te ajudar a curtir a vida ao invés de ficar nessa busca insana pelo que é certo.

Isso é uma armadilha: a armadilha do certo que não chega a lugar nenhum. Deixe o “controle” de lado e aventure-se na vida.

Miria Kutcher00