Os perigos de um relacionamento aberto

Muitas pessoas acham que o relacionamento aberto é uma forma de fazer a relação dar certo, com menos cobrança, insegurança e, consequentemente, menos brigas. Nesta situação, não há o perigo de haver traição e nenhum dos dois ficará magoado por isso, mas ambos não deixarão de viver os romances e aventuras que desejam viver com outras pessoas. Mas será que isso realmente dá certo?

Ter um relacionamento aberto é um risco que poucos querem correr. Por mais bem resolvida que a mulher seja, é muito alto o risco de se apaixonar por um homem lindo que ela conheceu em uma festa e que se mostrou um príncipe a noite inteira. O mesmo pode ocorrer com um homem que tenha resolvido ir sem a namorada para uma balada e acabou conhecendo a mulher mais linda e interessante do lugar.

A relação entre um relacionamento aberto e sua autoestima

Lidar com um relacionamento aberto realmente não é algo fácil. Para pessoas que ainda não são muito desapegadas, esse tipo de relacionamento pode causar baixa autoestima, já que o seu parceiro se envolverá com outras pessoas e poderá sentir vontade de passar mais tempo com outra pessoa do que com você. As coisas simplesmente acontecem e o que era para facilitar poderá tornar tudo mais difícil e doloroso!

Para não dizer que não falei das flores, a sua autoestima também poderá ficar mais elevada do que nunca em um relacionamento aberto! O motivo é simples: Você poderá se relacionar com quem você sentir vontade, quando quiser, mas sempre terá o seu namorado para dormir de conchinha, viajar, passear de mãos dadas na praia e ir ao cinema. Parece perfeito, não?

Claro que, para um relacionamento aberto dar certo, é preciso seguir regras, como não beijar outras pessoas quando o casal está junto, a não ser que seja uma pessoa com a qual os dois estejam se relacionando ao mesmo tempo, em situações mais ousadas de triângulo amoroso.

Converse com seu namorado e pensem nas regras que melhor se encaixem no relacionamento entre vocês. É muito importante definir esse tipo de regra: regras atuam como uma espécie de proteção para você e para sua autoestima.

Como ter um relacionamento aberto

É possível viver este tipo de relação sem afetar a sua autoestima. Isso porque, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, um relacionamento aberto não significa que o casal vai sempre se relacionar com outras pessoas. Se eles estão juntos, provavelmente estão apaixonados e querem viver um grande amor.

Além disso, caso você queira ficar com outro homem, ele deverá saber em que tipo de relação você está, para que não se sinta magoado e para não afetar sua autoestima.

O mais importante de tudo é você viver o que o seu coração deseja. Muitas pessoas certamente criticarão a sua opção: alguns homens não aceitarão o seu tipo de relacionamento e, em alguns momentos, certamente a sua autoestima e confiança serão abaladas pelas palavras de pessoas que não acreditam no mesmo que você. Mas, se é isso que deseja, vá em frente!  Viva a sua vida da forma que achar melhor, porque as suas decisões só dizem respeito a você mesma.