Blog

O complexo de inferioridade te distancia das pessoas?  

Você já parou para pensar em como o complexo de inferioridade pode nos distanciar das pessoas?

Existe um desconforto incrível quando acreditamos estar abaixo de alguém, porque nos sentimos “menores”, ou se estamos acima de alguém, porque nos achamos “melhores”. Mas, não seria melhor estarmos todos juntos?

Vamos refletir sobre isso e entender como o complexo de inferioridade prejudica os relacionamentos?

O complexo de inferioridade e os relacionamentos

Para um bom pai, não existe diferença entre o filho que é mais magro ou alto que o outro, tem mais dinheiro ou um emprego melhor que o outro.

Na verdade, o pai é bom porque ama os filhos da mesma forma, independentemente de como eles se apresentam, agem, ou da vida que levam. Um bom pai sente o mesmo amor por todos os “seus”.

Você tem valor! Aprenda a se valorizar a cada dia mais com o curso Arte de Conquistar.

O complexo de inferioridade e o Universo

No Universo é a mesma coisa. Deus nos criou à imagem dele e cada um de nós tem uma riqueza divina. Somos todas filhas Dele e Ele nos ama da mesma forma. Ele nos emana o mesmo amor e com a mesma intensidade, porque é O bom Pai.

O Universo conspira para todos da mesma forma, só que infelizmente nós damos as costas e nos esquecemos da nossa riqueza e do amor de nosso Pai.

Esquecemos de como somos amadas e importantes, principalmente porque olhamos para o outro e damos lugar à comparação e ao complexo de inferioridade.

Todos os dias e de todas as formas caímos na “tentação” de nos compararmos ao outro.

Pensamos em como a vizinha é mais bonita, como a amiga é mais inteligente, como a irmã é mais simpática, como aquela colega de trabalho se sai melhor em suas funções.
Porém, ao fazermos isso, nos esquecemos que diante do nosso Pai e diante do Universo não existe nenhuma diferença real entre nós. Esta é a verdade e, acredite, ao entendermos isso, a vida fica muito mais simples.
Conheça outros cursos que estão impactando a vida de milhares de brasileiras.

Por que você se sente inferior?

Você, por que nesse momento, diante da história que vive, se sentiria superior ou inferior a alguém? Qual é a justificativa quem vem a sua cabeça e a história que você conta para si mesma, para se esconder da sua grandiosidade?

Pense em seu círculo de amigas: elas vêm para enriquecer a sua vida ou para mostrar o quanto você é superior ou inferior? Elas te completam ou vocês estão sempre em atrito? Elas trazem amor e entendimento ou te deixam mais para baixo?

Temos no outro um reflexo do que a gente sente, do que pensamos de nós mesmas.

A inferioridade presente e embutida, o complexo de inferioridade, fica evidente quando olhamos para o outro.  O que você aprende sobre você ao olhar para as pessoas mais próximas?

Se perceber a distância, não se preocupe porque sempre é tempo para arrumar o que tem que ser arrumado, alinhar as arestas e encarar a verdade: VOCÊ É PERFEITA DO JEITO QUE É!

Comentários (0)

© Copyright 2017 - Miria Kutcher - Coach de Relacionamentos.