Não sei guardar dinheiro. E agora?

Nós somos reflexo do meio em que crescemos, com as referências que nos acompanharam desde o nosso nascimento. O interessante de entender essa dinâmica é que através da clareza do conhecimento é que temos a possibilidade de transformação.

É sobre isso que vamos falar hoje: de mudanças que podem modificar a nossa realidade desde o nascimento, principalmente no quesito guardar dinheiro. Você sabe como poupar? Sabe as possibilidades infinitas que o ato de aprender a poupar pode influenciar na prosperidade da sua vida?

Através do meu trabalho como Coach eu, Miria Kutcher, pude aprender outra ótica sobre este assunto. Por exemplo, que essa é uma questão também cultural. Nos Estados Unidos, na Alemanha e também em outros países por exemplo, há o hábito de se poupar desde cedo.

<<Aprenda como melhorar seu relacionamento com o dinheiro.>>

miria kutcherQuer um exemplo prático? Quando me mudei para os Estados Unidos, trabalhei como baby sitter em casas de pessoas muito ricas. Uma dessas pessoas à época estava grávida de uma menina, e quando a bebê nasceu ela foi presenteada por parentes com envelopes que vinham com cheques.

Os cheques foram depositados, então, em uma poupança que a garotinha ganhou logo que nasceu. Isso foi em 1999, e é um hábito frequente na cultura americana, onde os pais fazem poupança para os filhos assim que eles nascem. Claro, no Brasil muitas famílias já fazem isso ou estão começando a colocar em prática essa ideia, mas é uma curiosidade interessando para analisarmos e, a partir disso, mudarmos nossa forma de agir e pensar.

Por qual motivo não podemos ensinar aos nossos filhos algo diferente? Por que não levar meu filho ao banco, abrir uma poupança para ele e deixar claro que ele mereceu aquele gesto? Em nosso País não existe de forma aprofundada essa consciência como em outras localidades, e isso não significa que os hábitos de outras nações sejam melhores ou piores que os nossos. No entanto, isso justifica muito a forma de agirmos.

<<Viva as possibilidades Infinitas que o dinheiro em abundância trás para você>>

A mudança a partir das atitudes

A autoconsciência nesse processo de transformação é fundamental para compreender onde estamos e para onde queremos ir. Basta parar para pensar: quando nasceu, você já tinha uma poupança ou seus pais tiveram de enfrentar alguns obstáculos para que você pudesse chegar onde chegou? É importante pensar na seriedade da poupança desde o nascimento e a consciência que isso traz no decorrer de nossa vida.

Pare por um momento e pense no seu estilo de poupar – não há melhor ou pior, cada um tem o seu nos moldes adequados ao padrão de vida de cada um – mas o que o seu comportamento diz a respeito da sua forma de guardar dinheiro e como é possível mudar para melhor essa atitude daqui em diante?