Mantendo a felicidade… Enquanto ele não chega

Você se lembra de quando era pequena e o Natal estava para chegar? Ah, quantos sonhos. Algumas amigas pediam bicicletas, algumas gostavam da surpresa, e eu mal via a hora de pentear os cabelos da nova boneca. Se pararmos hoje para pensar, éramos tão felizes nos dias que antecediam a Grande Noite quanto na hora de abrir os presentes.

O tempo passou, mas a alegria da antecipação continuou com a gente. Agora, saboreamos a semana inteirinha antes daquela viagem merecida para a praia. Os intervalos para o cafezinho no trabalho são ainda mais gostosos. Cada fim de tarde traz consigo a certeza de que falta menos tempo para pegar a estrada. E o que dizer dos planos que fazemos para a viagem? Das caminhadas na beira do mar que queremos fazer? Dos novos restaurantes que estamos loucas para conhecer?

E cada sonho, cada plano novo é um motivo de sorriso. O desconhecido nos espera em alguns dias, mas ele não é tão estranho assim. Ele está povoado de nossas expectativas. Se pararmos para pensar, antecipar as coisas pode ser tão prazeroso quanto vivê-las.

Então, por que não transferimos esse prazer para a espera do cara certo? Simples. Porque aprendemos que ser solteira é uma espera vazia pela pessoa ideal. Só que não precisa ser assim.

Você ainda vai me ouvir repetir muito isto: quando requisitamos determinada coisa, seja ela qual for, devemos estar preparadas para oferecer algo em troca. Aproveite essa espera para fazer isso. Aprenda a se divertir na qualidade de solteira. Pode ser que tenha muito para fazer até que seu Natal romântico aconteça, e se tiver como pode ser o melhor?

Faça da espera justamente isso, o momento mágico que você viveu na infância, sonhando acordada com os presentes que desejava. Antecipe tudo o que tiver vontade: das conversas que terá com seu amor aos lugares onde irão juntos. Brinque imaginando a voz que ele terá, os códigos secretos que serão só de vocês dois. Deixe sua cabeça ir bem longe, enquanto seus pés estão no chão.

Nessa mistura entre a realidade e sonho, lembre-se sempre dos motivos que você tem para ser feliz neste exato momento, mesmo que o homem de seus sonhos não tenha chegado ainda. Encare sua condição de solteira como uma espera positiva, um tempo só seu para se conhecer melhor e amadurecer suas ideias românticas.

O que não vale é se deixar desanimar. Nunca. Sob nenhuma condição. Ele pode não ter aparecido ainda, mas você apareceu e carrega a fé viva de que ele vai existe. Como não? Enquanto espera, torne-se tão interessante quanto a pessoa que deseja conhecer. Invista em si mesma. Dedique-se aquilo que a faz feliz. Passe tempo com os amigos ou familiares que gosta. Mergulhe naquele projeto profissional que nunca saiu de sua cabeça. Cresça!

A sua viagem está marcada, lembra? Aquela sensação gostosa que faz você pensar nos programas que vai fazer, nos lugares que vai visitar. Pode estar faltando uma semana, um mês ou um ano. Não importa. Isso não muda o fato de que um destino maravilhoso está esperando você e a certeza de que você está chegando lá e pode amar cada trecho do caminho.

Até lá, volte a ser criança e reaprenda a inocência do esperar infantil e seja feliz. Pessoas felizes costumam ter muito mais chance de atrair relacionamentos saudáveis. Trate da sua felicidade com carinho e seriedade. Lembre-se que toda espera é apenas uma questão de tempo, e esse amigo tempo é mestre. Se você aprender com ele e se mantiver ocupada com a felicidade, a tendência é que ele passe rápido e de forma agradável. Quando estamos felizes, qualquer viagem, qualquer presente e qualquer sonho adquire um significado muito mais amplo: a certeza de que cada minuto de espera valeu a pena.

Quando a pessoa que você merece finalmente chegar, vai encontrar um sorriso lindo no seu rosto e uma energia maravilhosa. Assim, fica fácil imaginar como viverão juntos os seus dias nessa jornada!

Miria Kutcher