Ele não me ama! E agora?

Se ele pediu a separação, mas você ainda o ama, saiba como encarar a rejeição e seguir em frente de cabeça erguida ♥


Qualquer que seja o seu status: namoro, noivado ou casamento, quando o relacionamento chega ao fim, contra a sua vontade, somos tomadas por uma profunda dor no coração. É como se tirassem de nós o direito de viver aquele grande amor. Ficamos perdidas, pensando que nunca mais iremos superar essa tristeza, pois “perdemos o homem de nossas vidas e nunca mais iremos encontrar outra pessoa para substituir o lugar que ele ocupava”. A autoestima e o amor-próprio parecem ter ido embora junto com o ex-companheiro. Afinal, quem pensa nisso durante os dias de melancolia que nos acometem? É triste, eu sei, mas acreditem: eu já levei um “pé na bunda”, a sua vizinha também, a sua chefe, a sua mãe, a sua irmã, a sua prima, a sua amiga… É quase impossível encontrar uma mulher que nunca tenha levado um passa fora. E sabe o que todas nós temos em comum? Nós nos reerguemos e nos recuperamos dessa desilusão amorosa. E saímos mais fortes do que quando entramos!

Foi pensando nessa fase, muitas vezes difícil de superar, que eu separei três dicas para quem precisa se recuperar de uma rejeição e seguir em frente, de cabeça erguida. Afinal, a vida continua, o tempo não para e é preciso enxergar o futuro que existe depois da dor. Então, reúna os cacos e olhe para a frente, comprometa-se com a sua felicidade!

 

1. Saia da zona de conforto

Relacionamento tem rotina! Pode ser o namoro mais apaixonante e divertido da Terra, sempre há uma zona de conforto por trás de cada união. Quando estamos com alguém, passamos a nos acomodar nas atitudes do outro e cada vez mais nos moldamos ao que consideramos seguro para nós. Assim, quando saímos de um relacionamento, passamos a ter medo do desconhecido, mas tenha coragem de encarar o novo, liberte-se de tudo o que é cômodo e explore as aventuras que o mundo pode proporcionar. Recomece sem medo de se arrisca e tente quantas vezes for necessário.

 

> Medo de ficar sozinha? Saiba como transformar o seu medo em uma arma de sedução?
> Descubra 2 grandes erros que te impedem de conquistar um homem.
> O que os homens querem? Aprenda como agir e conseguir o que você quer deles.

2. Ame-se!

Fim de casamento, fim de namoro, término de namoro, sepração

Inevitavelmente, quando estamos em um relacionamento, deixamos de cuidar somente de nós para dar espaço aos cuidados com o outro. Por isso, aproveite esse tempo solteira para cuidar do seu ego. Comece a se apaixonar pela pessoa mais importante da sua vida: você!

Cuide do visual, invista em looks que valorizem suas curvas e auto estima, mude a cor do cabelo, faça um curso diferente, viaje… Enfim, invista em você, na sua própria vida. Assim, em um futuro relacionamento, você estará mais preparada para ser feliz.

 

3. Ele é só um cara, não é um Deus

Sempre que levamos um “pé na bunda”, achamos que perdemos o homem de nossas vidas. Mas, amiga, eu já fiz isso e posso afirmar: não estamos em uma ilha deserta e ele não é o último homem do Universo. Acredite, vivemos em um mundo repleto de oportunidades!

Perceba que, assim como todo mundo, ele é um ser humano com defeitos. Pense em todos os momentos de briga e todas as falhas dele que machucavam você. Agora refletia sobre a oportunidade de conhecer outras pessoas e encontrar um homem que te complete e possa te fazer ainda mais feliz do que você já é.

Por fim, desfrute da sua própria companhia, aproveite as novas possibilidades da vida. Lembre-se que esse relacionamento deu certo sim, deu certo pelo tempo que durou, mas agora acabou. O homem certo não permitirá que existam outros após ele. Tenha certeza: ele não era o cara da sua vida. Agora é o seu momento, seja feliz!

 

*************************************************************************************************

Eu sou life coach, trabalho com mulheres há mais de 10 anos e já vi incríveis transformações acontecerem. Mas, é claro, a mudança precisa acontecer dentro de você.

Para ajudar mulheres que estão cansadas de perder tempo com relacionamentos infelizes, eu reuni dicas e informações valiosas sobre O Que Os Homens Querem. Nós somos diferentes, pensamos e agimos diferentes. Portanto, compreender essas diferenças é a chave para viver um grande amor, saudável e feliz.

Confira essas dicas:

Miria Kutcher