Diga às pessoas o que fazer

diga_o_que_fazer_200Às vezes você precisa s-o-l-e-t-r-a-r para seus clientes e possíveis clientes o que você espera que eles façam. Claro que isso não deve ser dito como um militar dando ordens aos subordinados, mas sim de um modo que você diga gentilmente o quer dizer e que seja direto e de fácil compreensão, conduzindo as pessoas na direção correta para fazerem o que você espera delas.

Você precisa muitas vezes mostrar os próximos passos aos possíveis clientes e os direcionar  para uma decisão acertada de adquirir seu serviço ou não. Muitas vezes vendemos um serviço ou produto, mas perdemos o cliente.

Se já efetuou a venda, dê a seus clientes instruções simples, de modo MUITO CLARO sobre o que fazer em seguida e como tirar o melhor proveito possível do trabalho com você ou do uso de seu produto. De uma forma ou de outra, cabe a você dizer às pessoas o que fazer!

Quando alguém está interessado em seus serviços, precisa saber exatamente quem você é e quais os benefícios do seu trabalho.  Como um bom profissional, você precisa se responsabilizar pelo seu relacionamento com o cliente e tentar aprimorar, dizendo para eles o que fazer caso se interessem por seu negócio.

Hoje em dia, eles podem…

Ligar para você, enviar um e-mail, preencher um formulário no seu website, ler seus artigos, assistir seus vídeos, e muito mais!

Você sabe qual é a melhor maneira para um possível cliente se tornar um excelente cliente? Diga para ele o que fazer, diga algo importante sobre você e seu negócio, diga que você entende que ele precisa de um tempo para tomar uma decisão e mantenha um contato profissional positivo.

NÃO sou a favor da venda forçada. Como já disse, muitas vezes fazemos a venda e perdemos o cliente. Sou a favor do esclarecimento, do aprendizado. Seu cliente precisa entender quem você é  e o que você faz!

Como manter contato com o meu cliente?

Um website é a melhor forma para mostrar seu estilo, sua mensagem, seu trabalho. Você pode ter um site super simples, através do qual você literalmente oferece informações do seu trabalho, seus serviços. Ou se preferir pode ter um site mais elaborado, onde há possibilidades de encontrar maior quantidade de informação, e você pode oferecer produtos, páginas de contato. Seja como for, todos precisamos de um website e hoje em dia isso é tão importante quanto um telefone. Seu cliente quer ver você online.