Blog

Como é o seu relacionamento com o dinheiro?

Mesmo para as pessoas mais espiritualizadas, dinheiro é algo importante e essencial, não é mesmo?! Quem consegue viver sem essa moeda de troca, essa energia que circula 24 horas por dia?!

Todo ser humano depois dos 5 ou 7 anos começa um relacionamento com dinheiro, seja essa verdade consciente ou não!

E você, como se relaciona com o dinheiro?

Desde crianças começamos a lidar com uma série de situações relacionadas ao dinheiro, que nos ensina a olhar para ele de determinada forma. Economizamos para ir ao cinema com nossas amigas, pedimos aumento de mesada para nossos pais, tiramos notas boas na escola para ganhar algo, tínhamos dinheiro (ou não) para comprar lanche na escola, nossas amigas poderiam ter roupas ou sapatos melhores e aprendemos que ter mais dinheiro faz a diferença, e aprendemos (ou não) a poupar.

Acontece que nem sempre aquele que tem bastante dinheiro na carteira ou no banco, vive uma relação amistosa com o dinheiro. Conheço pessoas que são tão ricas financeiramente que trocam toda liberdade e satisfação de vida pelos milhões.

Então, a minha reflexão de hoje é: Que tal encarar o dinheiro como um “amigo de verdade” e não como seu “amigo da onça”? Essa relação entre você e seu dinheiro depende mais de você do que dele, concorda?!

Conheça outros cursos que estão impactando a vida de milhares de brasileiras.

Bem, se você não concorda, pode ser uma boa ideia aprender mais e aplicar novas estratégias nessa jornada com o dinheiro, para assim melhorar a sua vida financeira, fazendo com que sua vida fique mais tranquila e equilibrada.

Você pode achar difícil, mas nada é impossível e eu posso te inspirar para refletir de forma diferente nesse seu relacionamento!

Embora todos lidem diariamente com dinheiro, poucos se dedicam a pensar melhor nele como uma energia e focam principalmente na questão material, deixando a emoção de lado. Mas, gastamos dinheiro com emoção e ganhamos também.

Então, que tal entender melhor a conexão entre seus sentimentos e o dinheiro? Vamos aprofundar nesse assunto e aprender a melhorar nossa relação com o dinheiro? Você nasceu para a abundância, quero te convidar para um desafio. Uma semana de vídeos que refletem sobre o relacionamento com dinheiro. Comece agora!

Comentários (0)

© Copyright 2017 - Miria Kutcher - Coach de Relacionamentos.