Aprendemos com os mentirosos

Estamos terminando o mês de Abril, e por causa da fama do dia primeiro de abril resolvi dedicar esse mês para desvendar mentiras. Ofereci os encontros online com dicas para detectar se o outro está mentindo, como entender e definir a mentira, como ter mais verdade no relacionamento, e assim vai.

verdade_mentira
Sei que quando focamos em algo ele expande e por isso, essa jornada sobre a mentira me fez vivenciar situações onde a mentira apareceu, ou melhor a verdade apareceu e me mostrou pessoas mentirosas. Que decepção!
Errar é humano e mentir é humano também. Podemos mentir sobre nosso peso, nossa idade, situação financeira, se gostamos ou não de algo, e muito mais, podemos mentir e trair o outro dizendo uma coisa completamente diferente do que sabemos ser real. Assim, tenho a escolha de te dizer que estou indo para a direita enquanto estou virando para a esquerda, só para que você não saiba que lá no final da esquerda tem algo que você não pode saber, não é conveniente para mim. Que traição!
Errar é humano e acertar também! Temos todos nós o poder de escolha e com ele discernimento entre o que queremos ou não manifestar em nossas vidas. Se eu busco a verdade nos meus relacionamentos, melhor começar a entender a minha verdade primeiro, para que a partir disso eu atraia pessoas na mesma vibração.
Lógico que corremos o risco de encontrar mentirosos, o tempo todo. E, como aprendemos com eles! Se tudo na vida der certo o tempo todo, se todos os relacionamentos que tivermos forem tranquilos e simples sempre, como cresceríamos?
imagesO nosso mestre é aquele que nos tira dessa paz e nos faz refletir na vida de forma diferente. É com pessoas mais difíceis, menos honestas, mais desafiadoras, que desenvolvemos o perdão, a compreensão e compaixão. E precisamos disso para nos aprimorarmos na vida, não acha?
Eu prefiro um sorvete de chocolate a uma banana, prefiro romance a um filme de horror. Mas será que comer sorvete de chocolate e ver romances o tempo inteiro vai me ajudar a evoluir?
Aceito agora os mentirosos que passaram na minha vida, escolho aprender com eles e aproveitar esse aprendizado para fazer de mim uma pessoa melhor. Temos esse poder, aceitar o filme de horror que insistentemente aparece nas nossas vidas, e aprender com ele. Assim, aproveitaremos cada momento do romance porque sabemos distinguir um do outro!