Amor ou amizade? Como escolher

Já virou até piada na Internet a tal da “friend zone“, o limbo no qual ficam os homens condenados à amizade eterna, assexuados pelas mulheres por conta da intimidade não-íntima que a amizade traz consigo. O grande problema é que muitos amigos exilados na friend zone podem ser, justamente, o parceiro ideal que você estava procurando! Já pensou nisso? Neste artigo, a resposta para a pergunta-clichê: é amor ou amizade?

Saber como escolher entre amor ou amizade, já começo por aí, é um processo pessoal. Mas que pode ser reduzido a algumas reflexões que se repetem entre todas as mulheres, ou a sua maioria. Decidir se um homem é um amigo ou pretendente pode ser um processo mais simples do que você imagina e vamos dar algumas dicas para você entender como escolher. Lembre-se que manter a mente aberta durante essas reflexões é o que vai fazer a diferença entre amor ou amizade, entre um amigo e o parceiro ideal. Então, leia os pensamentos abaixo, deixe sua mente vagar e veja o que seu coração sente de verdade. De repente, você descobrirá como escolher entre amor ou amizade!

Amor ou amizade? Não me sinto atraída por ele.

Se esse é o problema, já falo de cara que isso “tem conserto”. A atração nem sempre é uma coisa louca que dá de primeira, à primeira vista. Uma pessoa, com a convivência e conhecendo um homem cada vez mais e melhor, pode descobrir novos aspectos naquele homem que podem levá-lo de “amigo ou pretendente?” a “é ele!”. Basta manter a mente aberta e se entregar na convivência, para que você possa conhecer todas as nuances do seu amigo.

Uma coisa que pode ajudar muito a descobrir uma atração nova é descobrir que o seu “amigo” quer mais que amizade. Muitos homens se conformam com nossa amizade, mas gostariam de dar o próximo passo e entrar em um relacionamento. Isto é, a pergunta “amigo ou pretendente?” pode, muitas vezes, ser respondida pelo próprio amigo que, entre amor ou amizade, já pode estar decidido por amor! Ao descobrir essa nova faceta de seu amigo, a faceta de um homem apaixonado, a convivência vai mudar e você pode descobrir que seu amigo é muito mais atraente do que você imaginava.

Amor ou amizade? Nunca pensei nele dessa forma.

Sabe aquele amigo de infância que conviveu com você por dez anos e que você só notou, de verdade, depois da puberdade? A verdade é que certos sentimentos só aparecem depois que permitimos, queremos ou realmente prestamos atenção. Muitos relacionamentos não estão sendo curtidos hoje por simples falta de atenção. Pense que seu amigo pode ser o parceiro ideal e que a escolha entre amigo ou pretendente poderia ser muito mais fácil se você se permitisse olhar para ele de verdade, com olhos de mulher, não de “amiga-irmã”.

Claro que há certos níveis de intimidade que transformam o homem em “irmão” e, nesses casos, não há solução. Então, não estou dizendo que todo homem pode passar pelo crivo do “amor ou amizade”, mas a verdade é que a maioria dos homens vão parar na friend zone por preconceito nosso, que não conseguimos ver neles os atributos que buscamos em um parceiro. E aí eu pergunto: mas será que os atributos que você buscou nele – e não achou – são mesmo os atributos que você DEVIA estar procurando?!

Amor ou amizade? Um amigo pode ser um ótimo amante

A verdade é que, se o homem já é seu amigo, a reflexão do amor ou amizade pode ficar ainda mais simples. Amigos nos dão atenção, nos colocam em primeiro lugar, têm sempre um ombro a oferecer e dão ouvidos ao que falamos. Mal ou bem, essa descrição serve perfeitamente para amigo ou pretendente. Se seu amigo é um ótimo amigo mesmo, transformá-lo em pretendente é basicamente dar a ele a chance de ser um parceiro perfeito, visto que a amizade é o principal ingrediente para um relacionamento amoroso e duradouro.

Então, não condene qualquer rapaz à friend zone! Sempre realize a reflexão do amor ou amizade e perceba que um dos seus amigos pode ser o parceiro ideal “dando sopa”!