Esse mês repeti a frase “a dor é inevitável, o sofrimento opcional” várias vezes. Por causa do projeto “Transformação com EFT – Quebrando o hábito de ser eu mesma – quebre o hábito do sofrimento” esse mês falamos muito sobre sofrimento. Quero explicar porque acho que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Todos nós passamos por situações na vida que doem. Acho que a maior dor é quando alguém que amamos parte desse mundo. Doí, é impossível evitar essa dor. Mas podemos escolher sofrer e viver uma vida de lamúrias ou encarar de frente, mesmo vivendo um luto, e recomeçar.
Quis logo dar um exemplo forte, a morte. Essa é a perda irreparável. Mas e outras dores que temos na vida, como perder um emprego, o termino de um relacionamento, alguma doença. Cada um tem seu motivo particular. Não julgo o sentimento, porque cada indivíduo tem uma forma de sentir, mas encarando de frente, escolhendo se desvencilhar do sofrimento, escolhendo a recuperação, a vida com feliz, mesmo nos momentos de tristeza, essa é a explicada de o porquê “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Escolha a vida sem sofrimento, mesmo quando doer.
Use o EFT para auxiliar nesse caminho para escolher se livrar do sofrimento. Use o EFT para viver uma vida sem sofrimento, de felicidade. Use o EFT e conte comigo
Miria Kutcher
Uma resposta