O mundo precisa de você inteira!

 

Sabe aquela sensação de que você vai nadar, nadar e morrer na praia? Ou o sentimento de incerteza sobre os rumos que a sua vida irá tomar? O medo de que os seus sonhos nunca se realizem? Muito mais do que suscetíveis às energias exteriores, ao “olho gordo” e coisas parecidas, o seu sucesso só depende de você. E, para obtê-lo, você precisa estar inteira!

Digo isso pois percebo com temor uma grande verdade: você é a sua principal inimiga! Eu sou a minha principal inimiga!

Medo do sucesso

Trabalhando como Life Coach e Coach de Relacionamento percebo que existe um medo, inconsciente, de ser feliz, de alcançar metas e objetivos. É incrível como muitas vezes na nossa mente inocente (ou na nossa mente inconsciente) nós acreditamos que ao viver o melhor da vida poderemos ser atacadas pelas pessoas. Ou, então, que o nosso sucesso irá interferir, negativamente, nas relações que desenvolvemos ao longo dos anos.

De alguma forma, acreditamos que ao atingir o sucesso que buscamos frequentemente por meio dos estudos, do trabalho, dos relacionamentos, perderemos a ligação com pessoas muito próximas, às quais estamos conectadas pela dor, pela carência e pelas dificuldades.

Vou dar um exemplo simples: sabe aquela amiga para quem você liga quando tem um problema no trabalho, uma discussão com algum parente, quando o seu carro quebra? Imagine o que vai acontecer quando esses problemas se resolverem… vocês não terão sobre o que conversar!

Não estou dizendo que essa é a realidade, porém é assim que o seu cérebro interpreta a sua relação com essa amiga. O inconsciente se questionará como é que a amizade irá permanecer, de que maneira a relação irá mudar se você não tiver mais problemas.

Gozado, não? Mas é a pura realidade. O nosso sucesso depende, também, de aceitarmos que ele se manifeste… e de compreendermos que as relações podem, sim, ter outras bases.

O seu coração sabe!

Tenho certeza de que quando nutrimos um sonho, quando queremos ou desejamos algo profundamente, é porque dentro do nosso coração nós temos a resposta de que somos capazes de criar esses sonhos e realizá-los. O seu coração sabe! Sabe tudo o que você é capaz de conquistar quando se permite a isso.

Cada pessoa sabe qual é o seu desejo mais profundo. Pode ser um casamento, uma casa nova ou a compra do carro dos sonhos. O que quer que você pense sobre o futuro, quaisquer que sejam os seus desejos, eles só existem porque, de alguma maneira, você sabe no seu coração que esse desejo pode, sim, fazer parte da sua realidade.

Mas, se tudo o que sonhamos é passível de ser realizado, o que é que te mantém distante do seu sonho? E qual ponte pode te ligar à essa realização?

Eu tenho a resposta: o que te distancia da realidade que você quer viver é você mesma e a confusão em que você se coloca.

Chega de confusão!

Quando você consegue entender que, ao não dar ouvidos para essa confusão mental, para os conflitos internos, para aquela vozinha interior crítica, você caminha em direção à sua realização.

Caso você ouça essa “voz” dizendo coisas como:

– Imagina que você vai conseguir… (em tom de ironia)

– Você não vai chegar lá…

– Viver um relacionamento amoroso não é para você…

– É muito difícil conseguir realizar…

– Você não merece tamanha felicidade…

Simplesmente concentre-se na voz do seu coração! Ele, sim, sabe tudo o que você pode e consegue realizar.

O universo precisa de você inteira porque é assim que você estará fazendo desse mundo um lugar melhor.

E o que te distancia de estar inteira é você mesma, você é a sua maior inimiga. Infelizmente. Porque ao assumir a responsabilidade de entender e de vigiar os seus pensamentos, e saber que eles geram ações e sentimentos, você passa a selecionar melhor os pensamentos e sentimentos. E, ao agir assim, você determina melhor as histórias a viver.

Você é capaz de fazer isso. E tudo o mais que você sentir que deva fazer.

Por isso, eu te peço: deixe de ser a sua maior inimiga. Acredite nos seus desejos e sonhos e seja feliz realizando-os.

Miria Kutcher