O que consigo aprender com a solidão?

sad-girl-foot-in-water-black-and-white

As pessoas nem sempre entendem a enorme diferença entre estar sozinha e estar desacompanhada. Quando falamos em solidão, logo nos vem em mente um lugar escuro e vazio onde só o que cabe é o nosso ‘eu’, triste e pensativo sobre alguma circunstância que nos aprisionou naquele lugar cheio de sombras.

Nem sempre estar sozinha precisa ser uma experiência negativa, assim como estar acompanhada nem sempre vai ser a melhor coisa naquele momento. As circunstâncias nos fazem diariamente, mas a escolha de ficar só sempre será nossa.

Estar sozinha pode ser prazeroso para conhecer o nosso próprio eu, refletir sobre nossas atitudes, repensar nossas crenças e valores. Não precisamos mascarar a solidão como um monstro que aparece dentro de um quarto escuro. Temos a escolha de chamá-la para ser nossa companhia e nos ajudar a refletir sobre muitas coisas que nos entristecem. Nesse momento a solidão pode ser a melhor companhia que podemos ter.

Quando aprendemos que a solidão pode ser saudável em determinados momentos, conseguimos extrair pontos positivos sobre ela. Conseguimos entender que eventualmente ela se faz necessária para refletirmos sobre tudo o que se passa à nossa volta.

Faça da solidão a sua melhor companhia e descubra infinitas maneiras de nunca estar sozinho.

Um abraço,

Miria Kutcher